FIXO: 211 952 400
Horário das 10.00 às 19.00 h
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
ADICIONA NO FACEBOOK!
https://www.facebook.com/pages/MOVIDA/202838319747929?sk=wallhttps://www.facebook.com/pages/MOVIDA/202838319747929?sk=wall
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Carla Visi
Início Da Carreira
Carla Viszi, que é bisneta, neta e filha de cantoras, começou tocando em bares e em 1990 recebeu o convite para substituir Daniela Mercury na Companhia Clic, banda baiana de grande repercussão na época. Em 1991 gravou seu primeiro disco, Companhia Clic III e em 1993 o segundo, Cia Clic, pela Polygram.
Banda Cheiro De Amor
Convidada a assumir os vocais da Banda Cheiro De Amor, em 1996, Carla Viszi começa definitivamente a sua vitoriosa carreira com a gravação do primeiro CD, É Demais Meu Rei, em 1996. Já no ano de 1997, com Banda Cheiro De Amor Ao Vivo atinge a marca de 1 milhão e 500 mil cópias. “Me Chama” é o trabalho de 1998 e fechando o ciclo de sucesso na Banda Cheiro De Amor, gravou Cheiro De Festa Ao Vivo em 1999.
Outras Parcerias
Após sua saída da Banda Cheiro De Amor em 2000, a segurança, a força e a afinação da voz de Carla Viszi levou-a a experimentar novas possibilidades em parcerias, como quando gravou com Martinho Da Vila o samba O Amor Não É Brinquedo no CD A Casa De Samba 03, além de participar de outras coletâneas.
Em 2001, um novo convite, desta vez emprestando a voz para uma releitura e homenagem a Gilberto Gil, num projeto da gravadora Universal, em Carla Visi Visita Gilberto Gil.
Por Todo O Canto, lançado em 2005 em uma turnê no Japão pela RCA Victor e na Europa pela Som Livre portuguesa é o mais recente trabalho da cantora Carla Viszi, onde ela experimenta a multiplicidade potencial da música.
Nesse mesmo ano, ela faz uma participação no CD e DVD da Banda Cheiro De Amor, gravado em comemoração aos 25 anos do Bloco Cheiro De Amor, e neste reuniu ela e Márcia Freire, que foram as duas primeiras vocalistas da Banda Cheiro De Amor.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
OFICINAS SÓCIO - CULTURAIS BRASILEIRAS
Acompanhar as crianças, adolescentes e os jovens, procedentes de famílias migrantes
Raiz Mirim é uma associação que trabalha com crianças, adolescentes e jovens de famílias
imigradas na Bélgica.
O projeto associativo busca alcançar um duplo objetivo: por um lado, colaborar no processo de integração de tais famílias no pais de acolhida e por outro, valorizar a cultura dos seus países de origem.
imigradas na Bélgica.
O projeto associativo busca alcançar um duplo objetivo: por um lado, colaborar no processo de integração de tais famílias no pais de acolhida e por outro, valorizar a cultura dos seus países de origem.
A associação foi criada oficialmente em Novembro de 2010, a fim de consolidar um projeto nascido em 2006, de um grupo de cidadãos e cidadãs belgo-brasileiros, reunidos no âmbito das atividades sócio-culturais das famílias migrantes, tais como a animação de oficinas sócioeducativas para as suas crianças, além de cursos de línguas para crianças, adolescentes, jovens e adultos.
A vertente infanto-juvenil desta iniciativa foi chamada Raiz Mirim. A palavra “raiz” significa “ramificação”, “origem”; quanto ao termo “mirim”, este faz parte do vocabulário tupi-guarani (a língua dos indígenas brasileiros) e significa “pequeno”.
A escolha deste nome não é aleatória, mas afirma um princípio de ação que valoriza a cultura de origem, favorecendo ao mesmo tempo o processo de integração no país de acolhida. Assim, ao lado da aprendizagem da língua francesa e as atividades de descoberta da vida na Bélgica, a associação também oferece cursos da língua portuguesa, tendo como base a sociedade e a
história dos países de origem das crianças participantes.
história dos países de origem das crianças participantes.
Dentro do contexto familiar, o aumento dos conhecimentos relacionados ao país natal é também importante para preparar um eventual regresso: uma parte das crianças de famílias migrantes econômicas voltará ao país natal, seja para acompanhar seus pais, ou impelida pela dificuldade de prosseguir seus estudos na Bélgica após a idade de 18 anos.
Favorecer a integração e a autonomia das crianças procedentes da imigração
Destinado em princípio às famílias de origem brasileiras, o projeto da associação abriu-se de forma bem natural à famílias oriundas de Portugal e da África lusófona; Recentemente, as aulas de Português também acolhem crianças que vêm de famílias belgas. Esta abertura para outros grupos e culturas é percebida de maneira positiva, e confirma o objetivo da associação que é favorecer a integração das crianças que frequentam nossas atividades, além de defender os direitos das crianças migrantes.
No entanto, atualmente a maioria do público inscrito em nossas atividades ainda é constituída de crianças de famílias brasileiras chegadas na Bélgica na condição de migrantes econômicos e cujos pais encontram-se em situação irregular no país.
Com pouco conhecimento a respeito da realidade belga, e menos favorecidos no acesso às atividades e serviços sócio-culturais e educacionais, estas crianças têm necessidade de uma oferta de atividades que contribuem para o seu sucesso escolar e que facilitem a sua integração e autonomia na sociedade. Para responder a este objetivo, a associação procura diversificar o seu público e propor atividades lúdicas e educativas que sirvam de apoio para conduzir as crianças a refletir sobre a sua situação atual e a preparar-se para situações futuras.
Uma atenção especial é dada aos projetos “de abertura”: trocas com outras gerações e grupos culturais, estudos e visitas, atividades que permitam conhecer outras realidades e modos de vida. Finalmente, os projetos são concebidos de forma a permitir e fundamentar a participação dos pais, parceiros incontornáveis neste trabalho de acompanhamento das crianças na sua
evolução.
evolução.
Ação concreta
Os projetos da associação Raiz Mirim apóia-se hoje inteiramente sobre o trabalho voluntário de 12 pessoas. A associação desenvolve uma parceria de proximidade com o Consulado Geral do Brasil na Bélgica.
Raiz Mirim beneficia, para a divulgação do seu trabalho, da colaboração da Revista Brasil Etc (publicação mensal destinada aos leitores lusófonos na Bélgica). O projeto da ASBL instaura-se através de dois tipos de iniciativas: uma série de oficinas sócio-culturais e educativas que se desenvolvem ao longo de todo o ano escolar (Projeto Raiz), e os cursos de línguas (Português e Francês). Há também eventos pontuais de caráter sócio-cultural, como o almoço beneficente anual ou o a Mostra de Cinema Brasileiro. As atividades da ASBL Raiz Mirim acontecem em dois sítios: em Saint-Gilles, Chaussée de Forest n° 199 e no Consulado Geral do Brasil na Bélgica, Rue du Trône, n° 108 , 1050 Bruxelas.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
DIA DA CRIANÇA 12 de OUTUBRO
No Brasil
Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o sector de brinquedos no Brasil.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Sugestão de Fim de Semana CINEMA
As Serviçais
- Título original:
- The Help
- De:
- Tate Taylor
- Com:
- Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer
- Género:
- Drama
- Classificação:
- M/12
- Outros dados:
- EUA/Índia, 2011, Cores, 146 min.
- Links:
- Site Oficial
Mississípi, EUA, década de 60. Acabada de terminar a faculdade, Skeeter (Emma Stone) decide ir contra as convenções e seguir o seu sonho em se tornar escritora. Quando, de regresso à sua cidade, se apercebe da súbita ausência de Constantine (Cicely Tyson), a governanta negra que a criou, pede ajuda a Aibileen (Viola Davis) e a Minny (Octavia Spencer), ambas governantas e amigas de Constantine. É desta maneira que, quase por acaso, nasce entre as três uma cumplicidade que resultará num projecto absolutamente inédito e que irá abalar, para sempre, aquela sociedade minada de preconceitos: um livro onde são contadas, na primeira pessoa, as histórias de mulheres que, apesar de criarem as crianças das famílias brancas como se fossem suas, são ostracizadas devido à cor da sua pele.
Com argumento e realização de Tate Taylor, um drama sobre o preconceito, a amizade e a necessidade de mudança baseado no best-seller de sucesso mundial escrito, em 2009, por Kathryn Stpckett.
Com argumento e realização de Tate Taylor, um drama sobre o preconceito, a amizade e a necessidade de mudança baseado no best-seller de sucesso mundial escrito, em 2009, por Kathryn Stpckett.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
FERIADO 5 de Outubro-Implantação da República Portuguesa
A Implantação da República Portuguesa foi o resultado de um golpe de estado organizado pelo Partido Republicano Português que, no dia 5 de outubro de 1910, destituiu a monarquia constitucional e implantou um regime republicano em Portugal.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)