A MOVIDA é uma empresa prestadora de serviços especializada no setor de mudanças internacionais e logística. Com profissionais com mais de 6 anos de experiência no Mercado Internacional oferecendo o mais alto padrão de qualidade para nossos clientes.

FIXO: 211 952 400
Horário das 10.00 às 19.00 h

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Risco de cheias obriga à evacuação de 4 mil pessoas no estado do Rio de Janeiro

No estado de Minas Gerais, as chuvas e subsequentes deslizamentos de terras já causaram seis mortes. No Rio de Janeiro, o número de evacuados já ultrapassou os 4 mil 
O rebentamento de um dique está a obrigar à evacuação de milhares de pessoas no Brasil, no município de Campo dos Goytacazes, situado na região nordeste do estado do Rio de Janeiro. Só esta quinta-feira, cerca de mil famílias já terão sido evacuadas só num dos bairros mais populosos, em Três Vendas.
As autoridades brasileiras têm aconselhado as pessoas a dirigirem-se para alguns morros, locais situados a uma altitude mais elevada. Ao todo, mais de 4 mil pessoas já terão sido obrigadas a evacuar as suas residências por se encontrarem dentro da área com maior risco de inundação.
As fortes chuvas que se têm feito sentir na região aumentaram o nível do caudal de três rios da região, o Pomba, o Paraíba do Sul e o Muriaé, com o último ter já destruído uma estrada e aberto uma cratera com cerca de 20 metros de diâmetro, segundo o Estadão de São Paulo.

Com apenas cinco dias passados em 2012, o estado do Rio de Janeiro conta já com cerca de 20 mil pessoas desalojadas face ao poderia das chuvas que têm caído sobre a região. Há cerca de um ano, recorde-se, cerca de 900 pessoas morreram devido ao deslizamento de terras e a inundações.
A natureza está igualmente a 'atacar' no sudeste do país, no estado de Minas Gerais, que conta já seis mortes frutos dos deslizamentos de terras provocado igualmente pelas chuvas.

FONTE: SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário